Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

Campus de Gambelas - Anfiteatro Teresa Júdice Gamito, edifício 1
Quarta, 10 Setembro, 2014 - 14:30 até 17:30

O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio será celebrado, no dia 10 de setembro, às 14h30, com uma sessão científica e de divulgação sob a lema “investigar, informar e intervir para melhor prevenir”, que terá lugar no anfiteatro Teresa Júdice Gamito da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Campus de Gambelas.

Sendo o suicídio um sério problema de saúde pública, e em que a região do Algarve regista a segunda taxa mais elevada de suicídio a nível nacional, esta data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde, visando sensibilizar as comunidades para a saúde mental e prevenção do suicídio.

Integrada nas comemorações do 35.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde, a sessão conta com a participação de um conjunto de oradoras de diferentes áreas da sociedade.

A iniciativa é organizada pela Sociedade Portuguesa de Suicidologia e pela Direção-Geral da Saúde, em colaboração com o Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Algarve e a Administração Regional de Saúde do Algarve.

A entrada é livre.

Consultar programa aqui