ESSUAlg ConVida 2019 - "Prevenção de quedas na pessoa idosa"

Campus da Penha - Escola Superior de Saúde, edifício 1

​​​​​​​A Escola Superior de Saúde da UAlg (ESSUAlg) realiza um conjunto de sessões temáticas, dirigidas a toda a comunidade, relacionadas com os cuidados de saúde no adulto. A próxima sessão decorrerá no dia 06 de julho, das 10h00 às 12h00, com a palestra “Prevenção de quedas na pessoa idosa”, orientada por Maria Augusta Ferreira e Maria do Céu Neves, docentes da área departamental de Enfermagem.

O objetivo desta atividade será a capacitação dos cidadãos para o uso adequado e responsável da medicação, contribuindo para promover uma adequada conservação e manipulação dos medicamentos no domicílio.

Adriana Cavaco e João Guerreiro, docentes da área departamental de Ortoprotesia, vão orientar uma sobre “Ergonomia no trabalho: estratégias para promover a sua saúde", no dia 14 setembro. O encerramento está marcado para o dia 9 de novembro, com destaque para as "Intolerâncias e alergias alimentares - factos e mitos", por Manuela Meireles, docente da área departamental de Dietética e Nutrição.

Cada sessão tem um valor de inscrição de 10 euros. O pagamento pode ser feito em numerário, presencialmente na Escola Superior de Saúde, Campus de Gambelas, Edifício 1, Piso 2; ou por transferência bancária (IBAN: PT50 0035 0205 00011533330 65 | SWIFFT: CGDIPTPL).

O local das sessões será designado em função do número de inscritos.