Exposição "Algarve"

Campus de Gambelas - Biblioteca António Rosa Mendes

A Biblioteca António Rosa Mendes (Campus de Gambelas) acolhe, no dia 05 de dezembro, pelas 17h00, a inauguração da exposição "Algarve", pintura de Lynette Almeida.

A mostra é de entrada gratuita e estará patente até ao dia 12 de janeiro de 2019.

Esta iniciativa insere-se nas comemorações do 40º aniversário da UAlg.

Sobre a autora

Margarida Lynette Almeida nasceu em 1940 em Coimbra. É licenciada em Biologia, em 1979, pela Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique.

Entre 1977 e 1980 desempenhou funções no Instituto Nacional de Investigação Agronómica de Moçambique, onde realizou diversos trabalhos de investigação.

É uma das primeiras docentes da Universidade do Algarve e funcionária nº 3, tendo dedicado toda a sua vida profissional à instituição, entre 1981 e 2008, altura em que se aposenta.

Começou a sua atividade profissional, na Universidade do Algarve, ainda na comissão instaladora, a secretariar o Reitor Manuel Gomes Guerreiro.

Concorreu a Assistente Estagiária, na área da Biologia Celular e ficou colocada como docente em novembro de 1982, altura em que existiam apenas os cursos de Biologia Marinha e Pescas, Engenharia Hortofrutícola e Gestão de Empresas, núcleo embrião da Universidade que hoje conhecemos.