Exposição "Aos Olhos do CCMAR" (4.ª edição)

Campus de Gambelas - Biblioteca António Rosa Mendes

No dia 29 de abril, irá inaugurar a exposição científica “Aos Olhos do CCMAR”, no MAR Shopping Algarve. O repertório em exposição foi selecionado a partir da 4.ª edição do concurso “Aos olhos do CCMAR”, organizado pelo Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da UAlg, com o intuito de mostrar o trabalho científico numa outra perspetiva, aliando a arte e a ciência numa mostra rigorosa dos mais belos cenários e fenómenos científicos.

A exposição é um convite a conhecer mais sobre a investigação que se faz num centro na vanguarda da ciência a nível internacional. Nesta edição, a seleção das melhores histórias e dos mais belos cenários e fenómenos científicos levam-nos numa viagem pelas Ilhas Falkland, Antártida, Ria Formosa, ou costa de Angola, e oferecem a oportunidade de embarcar numa traineira de pesca, ou espreitar pelo microscópio, na descoberta dos caminhos que os cientistas do CCMAR percorreram em busca do conhecimento. O concurso reuniu 50 fotografias capturadas por investigadores do CCMAR, as quais foram avaliadas por júris independentes compostos pelos alunos da turma do 12.º ano da disciplina de Multimédia da Escola Secundária Tomás Cabreira e pelo fotógrafo profissional Ricardo Bernardo. Houve ainda uma votação por parte do público através das redes sociais do CCMAR.

Esta iniciativa conta com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, do restaurante Tertúlia Algarvia e dos Hotéis Real

A exposição é de entrada gratuita e pode ser visitada todos os dias, das 10h00 às 23h00 (sexta-feira e sábado, até às 00h00), no piso 0 do Mar Shopping Algarve, em Loulé.

​​​​​​​ ​​​​​​​​​​​​​​