Exposição "Escola Nómada. Um, Dois e Muitos"

Faro - Galeria Trem

A Galeria Trem, em Faro, acolhe, no dia 24 de abril, a exposição "Escola Nómada. Um, Dois e Muitos", da artista Marta Wengorovius.

​​​​​​​ Como seria uma Escola onde aprendêssemos o Um, o Dois e os Muitos?

A resposta pode ser encontrada nesta exposição de Marta Wengorovius, a inaugurar às 18h30 e onde se reúnem as obras que contam dessa Escola: as plantas, os cadernos, o bloco de notas, as perguntas aos professores, os livros que a inspiraram...os desenhos que nela são feitos.

Uma escola que não é uma escola, uma escola que é uma escultura habitada, por onde passamos e aprendemos com o Espaço. Uma obra participada, iniciada em 2016, onde estudamos de uma forma interdisciplinar, a Singularidade (o UM), a Cumplicidade (o Dois), e a Comunidade (o Muitos) e as suas acentuações em constante movimento.

Esta é mais uma exposição no âmbito da programação do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve para a Galeria Trem, com o apoio do CIAC, da FCT e da Câmara Municipal/Museu Municipal de Faro.

A exposição, patente até ao dia 20 de junho, pode ser visitada de terça a sexta-feira das 11h30 às 18h00 e aos sábados, das 10h30 às 1700.