II Encontro de Saúde & Educação

Campus de Gambelas - Anfiteatro Teresa Júdice Gamito, edifício 1

A Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve vai realizar, no próximo dia 16 de fevereiro, no anfiteatro Teresa Júdice Gamito (edifício 1), no Campus de Gambelas, o II Encontro de Saúde & Educação, subordinado ao tema “Uma viagem à Primeira Infância", inserido nas comemorações do 40º aniversário da UAlg.

Este evento, dirigido não só a profissionais de Saúde e de Educação, mas também a pais, avós e todos os interessados, pretende colocar em discussão vários temas e problemáticas da Saúde e da Educação infantil nas suas múltiplas e complexas realidades.

A segunda edição deste encontro contará com a presença de um conjunto diversificado de palestrantes, que irão abordar temáticas importantes da Primeira Infância: desde a vinculação mãe-bebé, ao sono e às birras, passando pela alimentação e regulação sensorial, até à comunicação e à importância do contexto educativo na otimização do desenvolvimento, entre outros temas.

Ainda no âmbito desta iniciativa, no dia 15, realizar-se-ão três workshops pré-encontro dedicados aos seguintes temas: "Chupetas e Companhia: verdades e mitos", por Susana Rodrigues; "Brincar: o início de uma vida feliz!", por Paula Serrano & Mitucha; e "Parentalidade consciente", por Brígida Patrício.

A inscrição no Encontro e nos workshops deverá ser efetuada aqui.

Consultar programa aqui.