Iniciativa "Tabela Periódica Humana"

Faro - Parque de Lazer das Figuras

Inserida nas comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica, resolução da ONU e da UNESCO, realiza-se no dia 29 de janeiro, às 9h30, no Parque de Lazer das Figuras, junto ao Forum Algarve, uma iniciativa de âmbito nacional de encenação de uma Tabela Periódica Humana.

​​​​​​​As comemorações, que também assinalam os 150 anos da primeira Tabela Periódica dos Elementos Químicos de Mendeleiev, contam com a participação de mais de uma centena de alunos, do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário, oriundos de várias escolas do distrito de Faro. Cada aluno representará um elemento químico e deverá encontrar a sua posição na Tabela Periódica dos Elementos.

Os alunos terão ainda a oportunidade de assistir a uma palestra sobre “Dmitri Mendeleiev e a Tabela Periódica dos Elementos no século XIX”.

Em Faro, o evento é organizado pela Universidade do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Faro.