Jornadas PERIN 2019 sobre "Comunidades energeticamente sustentáveis"

Campus da Penha - Auditório do Instituto Superior de Engenharia

​​​​​​​

A auditório do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve acolhe, no dia 12 de abril, às 09h30, as Jornadas PERIN 2019, que consistem em workshops subordinados a diversas áreas prioritárias na promoção das atividades de investigação e desenvolvimento (I&D) em Portugal, tais como: saúde, inteligência artificial, tecnologias de produção e agroalimentar. O workshop desta sessão será dedicado à temática das "Comunidades energeticamente sustentáveis" .

A sessão de abertura contará com a presença do reitor da UAlg, Paulo Águas.  Já a mesa redonda terá como oradores convidados Eduardo Maldonado (presidente da ANI), Cláudia Sequeira (UAlg),  que fará a “Apresentação do projeto Culatra 2030 – Comunidade Energética Sustentável”, Daniela Portugal (InnoEnergy) abordará as “Oportunidades no âmbito da iniciativa Innoenergy”, José Miguel Costa (EDP CNET) irá falar sobre as “Cidades energeticamente sustentáveis: o papel das utilities”, Ricardo Bernardo (ADENE) e Hugo Barros (CRIA – UAlg) apresentará  “O Projeto PELAGOS e o Blue Hub – Serviços e Tecnologias para o Crescimento Azul”.

As Jornadas PERIN 2019 “Ciência, + Europa” pretendem apresentar e promover a rede “PERIN - Portugal in Europe Research and Innovation Network” ao ecossistema nacional de inovação. Esta rede tem como missão reforçar e duplicar a participação de Portugal no próximo programa-quadro europeu de Investigação e Inovação, “Horizonte Europa”, bem como facilitar a concretização da “Estratégia de Inovação para Portugal 2018-2030”.

Mais informação aqui.

A incrição deve ser efetuada aqui.

​​​​​​​