Lançamento da Revista "UAlgoritmo"

Campus de Gambelas - Sala de Seminários da Reitoria
Sexta, 25 Outubro, 2019 - 16:30 até 17:30

No dia 25 de outubro, pelas 16h30, irá decorrer o lançamento da revista "UAlgoritmo - Ciência trocada por miúdos", na sala de seminários da reitoria, do Campus de Gambelas.

"Como é que os habitantes da Praia de Faro olham para os riscos costeiros?", "Utilização de compostos com atividade antimalárica no controlo de perkinsiose em bivalves", "Rejuvenescer células "velhas", é possível?", "A aprendizagem implícita em crianças disléxicas", "Gelificação dos oceanos - e a culpa não é da alforreca", "Eco-PLis a Pré-história no Ris Lis, da serra ao Atlântico", "Viés de manutenção da atenção na Ansiedade Social" são os temas abordados neste primeiro volume, coordenado por José Bragança, docente da UAlg.

A revista "UAlgoritmo" pretende levar o conhecimento a todos, da forma mais acessível. Ora, sabe-se que, de um modo geral, os cientistas são muito bons a falar de ciências com outros cientistas, mas falham ou têm maiores dificuldades quando é necessário comunicar a ciência para audiências ou públicos não-científicos. Assim, os textos da revista foram analisados e revistos por estudantes do ensino secundário de escolas da região do Algarve, sob a coordenação e orientação de um(a) professor(a).