Palestra "From Northen Europe to South, empathy in the heart"

Campus da Penha - Anfiteatro 0.5 do Complexo Pedagógico

“Back to School” serve de mote para o ciclo de palestras com profissionais de áreas criativas, que regressam à Universidade para partilhar a sua experiência, em particular, no momento de transição entre a Universidade e o mercado de trabalho. A próxima palestra está marcada para o próximo dia 22 de março, às 14h30, no Anfiteatro 0.5 do Campus da Penha, com Cristina Tulcidas, ux designer, que irá centrar-se no tema “From Northen Europe to South, empathy in the heart”.

​​​​​​​A iniciativa, de entrada livre, é organizada pelo curso de Design de Comunicação e dirige-se a todos os alunos da UAlg, pois serão abordados temas transversais a diversos cursos, e ao público externo, fomentando a partilha de conhecimento e promoção da política de proximidade à comunidade envolvente.

Segundo a organização “os oradores convidados irão revelar o seu espírito inquieto, provocatório e resiliente, com o qual transformam o adverso em original. Este ciclo pretende inspirar jovens e menos jovens, com olhares frescos sobre o mundo e além.

Este será também um momento propício para os alunos estabelecerem contactos para situações de estágio.

Sobre Cristina Tulcidas:

Incansável pensadora, constantemente à procura de aprender, fascinada pelas filosofias da vida e auto-conscientemente introvertida.

Com uma eterna e inexplicável paixão pela Noruega, não consegue viver sem os membros de quatro patas da sua família.

Enquanto ux designer, o seu objetivo é sempre resolver desafios (e não problemas), de forma simples e funcional.

Acredita que empatia é o segredo por detrás dos seus trabalhos e ambiciona contribuir para um mundo melhor, fazendo parte dessa mudança.