Palestra "Paradigma 90/10"

Campus da Penha - Anfiteatro 0.5 do Complexo Pedagógico
Sexta, 12 Abril, 2019 - 14:30 até 16:00

“Back to School” serve de mote para o ciclo de palestras com profissionais de áreas criativas, que regressam à Universidade para partilhar a sua experiência, em particular, no momento de transição entre a Universidade e o mercado de trabalho. A próxima palestra está marcada para o próximo dia 12 de abril, às 14h30, no Anfiteatro 0.5 do Campus da Penha, com Pedro Águas, Founder & CEO LCPA, que irá centrar-se no tema “Paradigma 90/10”.

​​​​​​​A iniciativa, de entrada livre, é organizada pelo curso de Design de Comunicação e dirige-se a todos os alunos da UAlg, pois serão abordados temas transversais a diversos cursos, e ao público externo, fomentando a partilha de conhecimento e promoção da política de proximidade à comunidade envolvente.

Segundo a organização “os oradores convidados irão revelar o seu espírito inquieto, provocatório e resiliente, com o qual transformam o adverso em original. Este ciclo pretende inspirar jovens e menos jovens, com olhares frescos sobre o mundo e além.

Este será também um momento propício para os alunos estabelecerem contactos para situações de estágio.

Sobre Pedro Águas:

Empreendedor entusiasta apaixonado pela comunicação, dedica-se ao desenvolvimento de soluções criativas, aplicando metodologias próprias, para melhor responder aos desafios do dia a dia da sua empresa (criada em 2014). A sua carteira de clientes inclui: McDonald's, Decathlon, Forum Algarve, Fundação do Desporto, Universidade de Lisboa, Mar Shopping, Krazy World, entre outros. Acredita que a dedicação é uma das chaves para o sucesso, e que este não é dado, mas sim conquistado.