Programa de Integração e Mindfulness para Estudantes

Campus da Penha - Sala 92 do Instituto Superior de Engenharia

No sentido de ajudar a desenvolver competências que possam contribuir para o processo de adaptação e integração dos estudantes no meio universitário, tem vindo a ser desenvolvido na UAlg o “Programa de Integração e Mindfulness para Estudantes”, com a duração de 12h00, distribuídas por seis sessões presenciais, que irá iniciar-se no dia 14 de outubro.​​​​​​​

Os estudantes interessados em participar ainda poderão inscrever-se, através do seguinte link: https://forms.gle/fhtpiRedtixtoewu8

Este curso é coordenado e supervisionado por Saúl de Jesus, atualmente Vice-reitor da UAlg, sendo as sessões conduzidas por Roberto Chiodelli e Diana Oliveira, doutorandos em Psicologia da UAlg.

Ocorrendo uma pré e uma pós-avaliação de algumas variáveis, as edições anteriores deste programa revelaram benefícios para os estudantes participantes ao nível de vários indicadores de bem-estar académico.

Com mais de 80 estudantes já inscritos, serão formados vários grupos e, pela primeira vez, ira funcionar um grupo em língua inglesa, que integrará estudantes internacionais oriundos de vários países.

No final, os estudantes que concluírem o curso receberão um certificado de participação.