Seminário "Alimentação em Meio Escolar"

Olhão - Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes
Sexta, 18 Janeiro, 2019 - 09:30 até 16:30

“Alimentação em Meio Escolar” é o tema do seminário que irá realizar-se no próximo dia 18 de janeiro, na Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão, no âmbito do Projeto 0290_MEDITA_5_P MEDITA - "Dieta Mediterrânica Promove Saúde", financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional POCTEP.

A iniciativa contará com a presença de Rui Matias Lima, da Direção Geral de Educação, entre outros profissionais, e destina-se a todos os interessados na alimentação em meio escolar. O evento será uma oportunidade para discutir estratégias de promoção de uma alimentação correta em meio escolar, incluindo as recomendações mais recentes para a adequação de ementas escolares, e para uma troca de experiências transfronteiriças relacionadas com esta temática.

O Projeto 0290_MEDITA_5_P MEDITA - "Dieta Mediterrânica Promove Saúde conta com a colaboração de quatro entidades parceiras, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), a Administração Regional de Saúde do Algarve, IP (ARSA), a Universidade do Algarve (UAlg) e o Servicio Andaluz de Salud.

Cada parceiro planeou atividades que visam a promoção da saúde de jovens que frequentam as Escolas Secundárias da região do Algarve e Andaluzia. Estas atividades incluem medidas específicas dirigidas a esta população-alvo e têm por base o conceito de Dieta Mediterrânica.

A participação no seminário é gratuita, mas os participantes devem inscrever-se através de https://goo.gl/forms/wdXMpeaAaIxbi5ox1 

Consultar programa aqui.

​​​​​​​

Share Partilhar