VI Feira da Dieta Mediterrânica

Quinta, 6 Setembro, 2018 - 14:00 até Domingo, 9 Setembro, 2018 - 23:00

À semelhança dos anos anteriores, a Universidade do Algarve vai participar na VI Feira da Dieta Mediterrânica, que se realiza em Tavira, de 6 a 9 de setembro. Integrada no Plano de Salvaguarda apresentado e aprovado pela UNESCO, esta iniciativa visa preservar a Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Além da divulgação de toda a sua oferta formativa, a UAlg apresentará um espaço interativo, que contempla uma exposição de unidades de cultivo de plantas hortícolas e condimentares e uma exposição de pósteres de trabalhos científicos sobre agricultura biológica, desertificação e ocupação do solo, com vista a dar a conhecer o curso de licenciatura em Agronomia e os mestrados em Gestão Sustentável dos Espaços Rurais e em Hortofruticultura.

No espaço da UAlg será ainda divulgado o curso de Dietética e Nutrição e as suas atividades de investigação. Todos os visitantes serão convidados a interagir e a colocar eventuais dúvidas ou questões.

A  Feira integrará diversos espaços do Centro Histórico da cidade de Tavira e atividades que se relacionam com estilos de vida saudáveis, como desporto, saúde e nutrição, seminários e exposições institucionais, agricultura e mercado de produtores, mostras botânicas e de ciência, promoção de atividade física, espaço infanto-juvenil, oficinas de culinária, teatro, oficinas de dança e espetáculos de música da área mediterrânica,  visitas ao património natural e monumental, gastronomia,  entre outras iniciativas.

A Comissão Organizadora da VI Feira da Dieta Mediterrânica é constituída pelo Município de Tavira, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Universidade do Algarve, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Direção Regional de Cultura do Algarve, Região de Turismo do Algarve, Tavira Verde E.M., Turismo de Portugal, I.P, através das Escolas de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e do Algarve, e Associação In Loco.

Share Partilhar