Exibição do filme "Quem se Importa"

Faro - Auditório da Escola Superior de Saúde

A Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve promove, no dia 23 de outubro, às 18h00, a exibição do filme “Quem se Importa”, que terá lugar no auditório da Escola. Este realiza-se no âmbito do programa lançado pela Fundação da EDP, “Importas-te?”, que pretende partilhar com toda a sociedade portuguesa, em especial os jovens, a mensagem de que “qualquer pessoa pode mudar o mundo” e lançar sementes para futuras iniciativas que pretendam dar resposta aos desafios sociais de hoje, nas respetivas comunidades em que as pessoas estão inseridas.

O documentário “Quem se Importa”, realizado por Mara Mourão e narrado por Rodrigo Santoro, retrata 18 empreendedores sociais a nível mundial, cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas. Grandes nomes internacionais como Muhammed Yunus (Nobel da Paz 2006) ou Bill Drayton da Ashoka mostram como é possível não só mudar a sociedade em redor, como também de causar o impacto social para que essas ideias possam transformar-se em políticas públicas pelo mundo fora.

Esta longa-metragem foi filmada em 7 países diferentes - Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha - e conta com várias animações, além das cenas gravadas em Português, Inglês e Espanhol.

Recomendado pela UNESCO, o filme ganhou recentemente o prémio de melhor documentário no DocMiami International Film Festival. Foi ainda selecionado oficialmente para outros festivais, nomeadamente, a 6.ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, La Femme Filme Festival em Los Angeles, Heartland Film Festival em Indianápolis, Washington DC International Fim Festival e Transitions Film Festival Australia.

No final haverá lugar para um debate que contará com a participação especial de Ircília Pereira, da Rede Social de S. Brás de Alportel, e de Dulce Estêvão, docente e coordenadora do Grupo de Voluntariado da ESSUAlg.

A entrada é livre e está limitada ao número de lugares disponíveis da sala.