World University Rankings da Times Higher Education
A Universidade do Algarve volta a entrar no World University Rankings da Times Higher Education (THE), nas áreas de “Life Sciences” e “Clinical, pre-clinical and health”. Apesar do aumento do número de universidades, a Universidade do Algarve manteve a posição 401-500 na área de “Life Sciences” e ficou colocada na posição 501-600 na área de “Clinical, pre-clinical and... (ver mais)
Hotelaria e Turismo, Oceanografia e Ecologia
A Universidade do Algarve volta a integrar a lista das melhores do mundo, desta vez no Shanghai Ranking's Global Ranking of Academic Subjects 2018, destacando-se nas áreas de Hotelaria e Turismo e de Oceanografia, na posição #101-150. A UAlg aparece ainda destacada na área Ecologia no intervalo #201-300. Os resultados obtidos decorrem, em larga medida, da investigação... (ver mais)
UAlg entre as melhores 250 universidades jovens do mundo
A Universidade do Algarve aparece pela primeira vez no ranking do Times Higher Education (THE) Young University Rankings 2018, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos. Entre as seis universidades portuguesas que integram este ranking internacional, a UAlg obtém a classificação máxima no indicador que avalia a projeção... (ver mais)
Integrando o Top 10 nacional
A Universidade do Algarve volta a destacar-se nos resultados acabados de divulgar pelo U-Multirank 2018, com classificação máxima, de “Muito Bom”, em sete indicadores, num total de 35, colocando-se pela primeira vez no Top 10 nacional, na nona posição, num ranking de 29 instituições de ensino superior portuguesas. Neste ranking, a classificação máxima foi-lhe atribuída... (ver mais)