Reitora da Universidade do Namibe visitou a UAlg

A reitora da Universidade do Namibe (Angola), Carmen Van Dunem dos Santos, visitou a Universidade do Algarve, entre 16 e 18 de julho, no âmbito da implementação dos acordos assinados, em 2018, em Moçâmedes, Namibe.
Share
 

Estiveram em desenvolvimento as propostas de colaboração da UAlg num curso de doutoramento em Ciências do Mar e Ambiente (Universidade Agostinho Neto e Universidade do Namibe), num mestrado em Biodiversidade Marinha, Pescas e Conservação, e uma pós-graduação para capacitação em análises genéticas.

Para além disso, a UAlg, através do Centro de Ciências do Mar, obteve também financiamento para mais dois projetos no âmbito da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) e da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), para desenvolver projetos em Angola, na área da formação avançada “Mar África “, e na área da investigação aplicada e qualidade de recursos pesqueiros, como bivalves, no Namibe.

Carmen dos Santos reuniu com o reitor da UAlg, Paulo Águas, com a vice-reitora, Alexandra Teodósio, e com docentes e investigadores do CCMAR.

Relacionadas