Revista científica BioChem publica artigo sobre UALGORITMO

A revista científica internacional BioChem publicou o artigo “UALGORITMO, um novo instrumento da Universidade do Algarve para a divulgação científica”, da autoria de José Bragança, Sónia Figueiredo, Carla Rego, Filomena Conceição e Saúl de Jesus.

Neste artigo, os autores procuram descrever o processo de criação e a importância desta revista, constituindo um exemplo do trabalho que pode ser desenvolvido no plano da divulgação e literacia científica, tornando o conhecimento científico mais próximo e acessível a todos.

Assim, de forma inovadora, a revista “UAlgoritmo – Ciência trocada por miúdos” pretende dar a conhecer investigações realizadas na UAlg com uma linguagem mais simples e focada nas implicações práticas dessas investigações. Para o efeito, os artigos escritos por docentes e investigadores da UAlg são revistos por turmas do Ensino Secundário de escolas da região, contribuindo para uma maior aproximação destas e a UAlg.

O primeiro número desta revista foi lançado em 2019, o segundo número em 2020, sendo que em 2021 foram lançados mais dois números, expressando o interesse crescente gerado em torno desta revista.

O artigo, disponível na mais recente edição da BioChem, pode ser acedido aqui.

Os artigos publicados nos vários números da revista UALGORITMO estão disponíveis online aqui.