UAlg acolhe Colóquio Internacional que assinala os 400 anos do nascimento de Molière

Nos dias 21 e 22 de novembro de 2022, o CIAC e o Departamento de Artes e Humanidades da Universidade do Algarve acolhem o colóquio internacional La fortune de Molière: répertoires, mythes et interprétations. A decorrer no Anfiteatro Teresa Gamito (FCHS), trata-se de um evento em homenagem a Molière, no âmbito das comemorações dos 400 anos do seu nascimento.
Share
 

Sem esquecer a perspetiva diacrónica e histórica, importante para a compreensão dos fenómenos de circulação e influência da obra molieresca, pretende-se questionar a fortuna e a atualidade de Molière. O colóquio contará com os keynote speakers Martial Poirson (Sorbonne Université) e Brigitte Prost (Université de Franche-Comté); e encerrará, no dia 22 de novembro, com o espetáculo-leitura Molière Imaginaire, da companhia Les Comédiens Voyageurs, no Teatro Municipal de Faro, às 19h00.

La fortune de Molière: répertoires, mythes et interprétations, que terá uma segunda sessão na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no dia 24 de novembro, é organizado pelo CIAC (Universidade do Algarve) e pelo CEL – Centro de Estudos em Letras (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), em colaboração com o CET – Centro de Estudos de Teatro (Universidade de Lisboa) e da APEF – Associação Portuguesa de Estudos Franceses, sob a égide do Instituto Francês de Portugal e do Teatro das Figuras – Teatro Municipal de Faro.

Consultar programa aqui.

Relacionadas
Inscrições abertas
A feira de emprego da Universidade do Algarve (UAlg), UAlg Careers Fair, realiza-se, no dia 13 de março, no...
Share