UAlg acolheu docentes e staff ao abrigo de projetos Erasmus+ International Credit Mobility

A Universidade do Algarve acolheu na semana passada um grupo de docentes e staff provenientes de diversos países africanos – Egito, Argélia, Líbia e Jordânia – ao abrigo dos projetos Erasmus+ International Credit Mobility – consórcios MARE NOSTRUM (coordenado pela UAlg) e JAMIES (coordenado pela Universidade do Minho).

As ações decorreram nos campi da UAlg, onde os docentes convidados reuniram com o corpo docente do Instituto Superior de Engenharia e tiveram a oportunidade de dar uma aula. Na visita pela UAlg, tiveram ainda a oportunidade de reunir e conhecer a equipa do UAlg Tec Campus (através do CRIA), do Gabinete de Avaliação e Qualidade, dos Serviços Informáticos, do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e do Laboratório de Saúde, Envelhecimento e Movimento, para além de terem conhecido o Balcão do Estudante na Penha e Gambelas.

Desta semana de trabalho, promovida e organizada pelo gabinete de relações internacionais e mobilidade, em colaboração com o ISE, fica a vontade de futuros projetos conjuntos em áreas importantes como digitalização e alterações climáticas, para além de outras, que contribuam para a aproximação, e reforço, da cooperação da UAlg com estes países do norte de África.