UAlg assina Memorando de Entendimento com o Instituto Superior Politécnico de Moçambique

O diretor geral do Instituto Superior Politécnico do Songo (ISPS), em Moçambique, António Madeira, visitou a Universidade do Algarve, no dia 4 de outubro, onde foi recebido pelo reitor Paulo Águas.
Share
 

Num encontro marcado pela troca de informação sobre as duas instituições, foi também assinado um Memorando de Entendimento com vista a promover a vinda de estudantes da instituição moçambicana para a UAlg para cursos de mestrado em várias áreas relacionadas com Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Hidráulica e a Termodinâmica, entre outras.

Outro dos objetivos discutidos foi a possibilidade de a UAlg contribuir com o seu saber e experiência para a criação de novos cursos que permitam responder às necessidades dos estudantes do ISPS. Discutiu-se ainda a possibilidade de potenciar oportunidades de mobilidade, através de alguns financiamentos disponíveis ao nível dos programas europeus, por exemplo, o Programa Erasmus+.

Além do reitor da UAlg, participaram neste encontro a coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade, Marleni Azevedo, o diretor do Instituto Superior de Engenharia, António Mortal, e subdiretora da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Carla Antunes.

Relacionadas