UAlg assinou protocolo de cooperação com Universidade do Estado de Amapá

Uma comitiva da Universidade do Estado de Amapá, liderada pela reitora Kátia Paulino dos Santos, visitou a Universidade do Algarve, no dia 18 de março.

A delegação, que contou ainda com a vice-reitora Marcela Nunes Videira e com o pró-reitor de Pesquisa Gabriel Araujo-Silva, foi recebida pelo reitor da UAlg Paulo Águas, pela vice-reitora Ana de Freitas, pelo vice-reitor João Rodrigues, pelo pró-reitor Eduardo Esteves e pela coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM) Marleni Azevedo.

O programa contemplou uma reunião de trabalho com os diretores das Unidades Orgânicas para analisar as áreas de interesse comuns. Realizou-se ainda a assinatura de um Protocolo Geral de Cooperação entre as duas universidades, para a realização de ações de desenvolvimento de programas no âmbito do ensino e da investigação.

Esta nova parceria irá focar-se em vários domínios, nomeadamente no que respeita a Recursos Aquáticos, Agronomia, Design de Comunicação e Ciências da Comunicação. Destaque ainda para a formação de professores, participação em projetos de investigação em áreas como Turismo, Engenharia Alimentar e outras ainda a definir; participação conjunta em projetos internacionais, mobilidade de estudantes e de pessoal docente e não docente, assim como programas de doutoramento.