UAlg, Clube Naval e Município de Faro assinam protocolo para criação do SUP RACE FARO

A prática de atividades desportivas assume-se como fundamental para o desenvolvimento equilibrado e saudável do ser humano. Neste contexto, a Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg, o Ginásio Clube Naval e o Município de Faro assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de promover e desenvolver a prática de atividades desportivas, mais especificamente através da abertura de uma secção da modalidade de Stand Up Paddle - Sup Race (SUP RACE FARO).

O SUP é uma modalidade recente, e um dos desportos que mais têm crescido dada a sua simplicidade e contacto com a natureza. Os praticantes remam por lazer, treino físico ou competição e podem praticá-lo em ondas no mar, à semelhança do surf, Sup Wave, assim como em rios, lagos e mar, Sup Race.

Este projeto tem como objetivo a implementação e promoção da prática do Stand Up Paddle – SUP, na vertente de Race no modo lazer ou competição, aproveitando as sinergias das várias entidades envolvidas, e os locais privilegiados para a prática na cidade de Faro (Ria Formosa e Praia de Faro), que reúne todas as condições excecionais de beleza, conforto e segurança.

O projeto é destinado a praticantes de Sup Race, que queiram desenvolver mais as suas técnicas e participar em encontros regulares de treino e/ou competição para participação em provas nacionais e internacionais. Tem ainda como objetivo a prestação de um serviço com o devido enquadramento técnico e pedagógico aos associados do clube, a toda a população farense e comunidade académica da Universidade do Algarve.

A secção de SUP, com a designação de SUP RACE FARO, pretende ministrar aulas de SUP, proporcionando e orientando a sua prática com segurança e conhecimento a diferentes níveis de aprendizagem (Iniciação e aperfeiçoamento técnico e Competição), formando jovens e adultos praticantes.

Mais informações e inscrições: geral@gcnavalfaro.pt

Treinos: Terça-feira, quinta-feira e sábado, Ria Formosa e praia de Faro

Sede: Parque Campismo Municipal de Faro