UAlg esteve na América Latina no âmbito do consórcio SHEs

No início do mês de outubro, a Universidade do Algarve esteve presente na América Latina para participar em diversos eventos, no âmbito do consórcio Sustainable Horizons - European Universities designing the Horizons of Sustainability (SHEs).
Share
 

Nos dias 2 e 3 de outubro, o consórcio SHEs marcou presença na Bogotá Scholarship Summit, na Colômbia, tendo realizado um total de 22 reuniões com instituições de financiamento de pós-graduação para estabelecer potenciais acordos que promovam o desenvolvimento de capacidades em ciências da sustentabilidade.

Já entre 7 e 8 de outubro, o SHEs participou na Santiago Expo Posgrado Chile, onde o stand do consórcio recebeu mais de 200 estudantes interessados em carreiras nas ciências da sustentabilidade.

O programa de doutoramento conjunto em Ciências da Sustentabilidade foi também apresentado nos futuros cursos académicos como uma nova oportunidade em várias áreas científicas para os próximos cursos académicos.

A comitiva da UAlg nestes eventos foi constituída pela vice-reitora para a Internacionalização e Desenvolvimento Sustentável, Alexandra Teodósio, pela investigadora do Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE), Vânia Serrão Sousa, e pelo investigador do Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar (CINTURS).

O projeto SHEs é financiado através do programa Horizon Europe (HORIZON) com a referência 101071300 - Sustainable Horizons - European Universities designing the Horizons of Sustainability (SHEs).

Relacionadas