UAlg integrou delegação de universidades portuguesas nos EUA

A Universidade do Algarve participou na NAFSA 2022, de 31 de maio a 3 de junho, em Denver, nos Estados Unidos da América. Depois da NAFSA, integrou a comitiva de universidades portuguesas que durante dois dias visitaram várias instituições de ensino superior na Califórnia, nomeadamente: Standford University (School of Sustainability), University California of Berkeley e Santa Clara University.

Integrando o stand do Study and Research in Portugal, na NAFSA a UAlg promoveu toda a sua oferta formativa e potencialidades de investigação. Integrou a comitiva portuguesa composta por várias universidades e institutos politécnicos, a Agência Nacional Erasmus+ Portugal, Educação e Formação e a Comissão Fulbright, Lisboa, e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, num stand sob o tema Follow the Sun - Study & Research in Portugal. Este stand contou com inúmeras visitas e reuniões.

Durante  quatro dias foi possível estabelecer novos contactos estratégicos com universidades, um pouco por todo o mundo, promovendo cooperação e potenciando a criação de novos projetos internacionais de ensino e investigação.

Após presença na NAFSA 2022, a UAlg integrou a comitiva de universidades portuguesas que durante dois dias visitaram várias instituições de ensino superior na Califórnia, nomeadamente, a Standford University (School of Sustainability), a University California of Berkeley e a Santa Clara University.

Todas as visitas contaram com a presença do secretario de Estado para a Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, e do cônsul geral de Portugal em São Francisco, Pedro Perestrelo Pinto, bem como da diretora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, Cristina Perdigão, representantes da FLAD e da Comissão Fulbright Portugal.

O fim do programa e encerramento dos trabalhos foi marcado pela receção no Consulado Geral de Portugal em São Francisco, pelo cônsul Pedro Perestrelo Pinto. Deste périplo ficaram os vários contactos institucionais que irão potenciar novos parceiras conjuntas luso-americanas.

Comitiva nos EUA