UAlg participa no Festival Internacional de Ciência em Oeiras

A Universidade do Algarve vai estar presente, de 12 e 16 de outubro, na segunda edição do FIC.A - Festival Internacional de Ciência, que decorrerá num novo espaço, o Hub-ACT (Arte, Ciência & Tecnologia), em Porto Salvo, Oeiras.
Foto: ICArEHB

A UAlg far-se-á representar pelas seguintes unidades de investigação:

Durante o festival, os investigadores da UAlg apresentarão várias atividades dinâmicas e interativas, direcionadas para escolas do 2º ciclo, 3º ciclo e secundário e respetivas famílias, apelando à participação do público presente.

Segundo a organização, “durante sete dias, o Festival visa continuar a inspirar e captar a atenção de miúdos e graúdos, criar novos públicos para a ciência, e utilizar as artes para comunicar de forma empolgante a ciência e tecnologia”.

O Festival reunirá entidades académicas, científicas, tecnológicas, diplomáticas, governamentais e não-governamentais, apresentando diversas atividades - debates, palestras, exposições interativas, espetáculos, concertos, oficinas e formação, entre outros formatos.

Após um programa escolar que irá receber os alunos, o fim de semana apresenta um programa para todas as idades ao longo de três noites e dois dias repletos de atividades sobre ciência, incluindo uma programação cultural.

Horários:

Dia 12, quarta-feira: 09h00-17h30