UAlg participou no 1º Encontro Ciência LP

A Universidade do Algarve participou no 1º Encontro Ciência em Língua Portuguesa (LP), que se realizou a 11 de novembro no Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa.

A UAlg participa através dos consórcios Escolas do Mar (coordenação), Ciências da Vida e Biomedicina (participação).

O elevado impacto das iniciativas, desenvolvidas no âmbito do Centro Ciência LP, tem sido amplamente referido e valorizado nos países africanos de língua portuguesa, quer a nível dos governos, quer das instituições académicas e científicas. Para a vice-reitora Alexandra Teodósio, é, por isso, “fundamental continuar e reforçar o trabalho que temos feito nestes dois anos e meio, refletindo sobre o futuro”.

Este 1º Encontro permitiu reforçar as relações entre os consórcios, o que contribuirá para melhorar os processos associados às iniciativas em curso, particularmente a atribuição de bolsas de doutoramento, subsequentes ações complementares e desenvolvimento de novas dinâmicas conjuntas.

O Encontro permitiu igualmente criar e consolidar uma identidade de grupo a nível dos bolseiros, cerca de 80 já com bolsas de doutoramento atribuídas, que facilitará a sua integração, visão conjunta e adesão às ações a desenvolver no âmbito do Ciência LP.

Mais informação em:

Centro Ciência LP, sob os auspícios da UNESCO