UAlg participou no XXXIII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa

O XXXIII encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), subordinado ao tema "Globalização e Saúde", realizou na Universidade de Coimbra, de 12 a 14 de julho, e contou a participação de uma comitiva da Universidade do Algarve.

Em representação da Academia algarvia estiveram presentes Alexandra Teodósio, vice-reitora para a Internacionalização e Desenvolvimento Sustentável, Eduardo Esteves, pró-reitor para a Inovação Pedagógica e Apoio ao Estudante, Manuel Célio Conceição, docente da FCHS e investigador do CIAC, e Marleni Azevedo, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade.

Durante o evento houve a oportunidade de estabelecer novos contactos e reforçar os já existentes com IES da CPLP. Manuel Célio Conceição apresentou, a convite do presidente da AULP, uma comunicação sobre o tema "Português em contexto multilingue: desafios globais para necessidades reais".

Neste Encontro foi renovada a cooperação com a Universidade de São Tomé e Príncipe, através da assinatura de um protocolo geral de cooperação.