UAlg recebe comitiva timorense e assina protocolo com Universidade Nacional Timor Lorosa’e

A Universidade do Algarve (UAlg) e a Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL) assinaram, no dia 3 de maio, no Campus de Gambelas, um protocolo geral de cooperação, que tem como principal objetivo a promoção de iniciativas de cooperação científica, académica e técnica entre as duas instituições.

Este protocolo, que surge no âmbito da visita à UAlg de uma comitiva da UNTL, pretende dinamizar o intercâmbio de docentes, investigadores e estudantes. Em relação aos estudantes prevê-se a cooperação técnica e científica em termos laboratoriais, a colaboração nos domínios de ensino e ações de formação, pesquisas em campos específicos e participação conjunta em candidaturas de carácter internacional.

Liderada pelo reitor da UNTL, João Soares Martins, a delegação timorense, que foi recebida pelo reitor da UAlg, Paulo Águas, integrava ainda o vice-reitor para os Assuntos Académicos e de Garantia da Qualidade, Samuel Freitas; o vice-reitor para os Assuntos de Pós-Graduação e Pesquisa, Afonso de Almeida; o diretor-geral dos Serviços de Apoio à Reitoria, Jacinto Belo; e o assessor da Reitoria e secretário executivo do reitor, Diogo Freitas da Silva.

Pelas 14h30, realizou-se uma reunião na reitoria da Universidade do Algarve, onde estiveram presentes os membros da equipa reitoral, os diretores das unidades orgânicas e os coordenadores das unidades de investigação da UAlg. Nessa sessão, os visitantes puderam conhecer um pouco daquilo que se faz na Instituição algarvia e houve espaço para a discussão de temáticas de interesse comum, como o Turismo, Agricultura, Tecnologias, Mar e Saúde.

Para terminar, às 16h00, a delegação teve oportunidade de conhecer os laboratórios de investigação do Centro de Eletrónica, Optoeletrónica e Telecomunicações (CEOT), do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e do polo da UAlg do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED).

Timor

timor