Universidade do Algarve promove XX Encontro de Psicologia no Algarve

Realizar-se-á, no próximo dia 28 de abril, na Universidade do Algarve, o XX Encontro de Psicologia do Algarve. O evento, que decorre na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, é organizado pelo Departamento de Psicologia e Ciências da Educação e é dedicado ao tema "Atenção Plena: Investigação e Prática".

Realizar-se-á, no próximo dia 28 de abril, na Universidade do Algarve, o XX Encontro de Psicologia do Algarve. O evento, que decorre na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, é organizado pelo Departamento de Psicologia e Ciências da Educação e é dedicado ao tema "Atenção Plena: Investigação e Prática".

O Encontro, que contará com quatro sessões temáticas - dedicadas aos temas da Psicologia Social e das Organizações, das Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia; Psicologia Clínica e da Saúde e Psicologia da Educação - decorrerá presencialmente no período da manhã e na modalidade online (via zoom) no período da tarde.

Tal como em edições anteriores, além da componente científica, o Encontro serve ainda para estreitar laços entre os futuros psicólogos e os parceiros que se propõem a acolher os estágios curriculares. Dezenas de instituições terão oportunidade de apresentar o trabalho que desenvolvem de forma a que se constituam numa oportunidade para os finalistas do Mestrado. Os estudantes dos diferentes ciclos de estudos encontram, por seu lado, em mais uma edição do Encontro, espaço para exporem o trabalho realizado ao longo do seu percurso académico.

O Curso de Psicologia foi criado na Universidade do Algarve em 1999, sendo todos os anos um dos mais procurados em toda a oferta formativa da academia algarvia.