Universidade do Algarve recebe comitiva internacional

UAlg acolheu durante uma semana representantes de várias instituições estrangeiras através do projeto Erasmus + Merging Voices.

A Universidade do Algarve através do projeto Erasmus + Merging Voices acolheu durante esta semana representantes de várias instituições estrangeiras, nomeadamente da Universidade Agostinho Neto (Angola), Universidade de Lúrio (Moçambique) e University of Mekelle (Etiópia), que foram recebidos pela Vice-Reitora para a Investigação e Internacionalização.

A visita, organizada pelo Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade, contou com um conjunto de visitas e reuniões individuais, em cada uma das Unidades Orgânicas e serviços da UAlg, nas quais foram avaliadas as oportunidades de cooperação futuras e a partilha de boas práticas.

A visita dos staffs foi financiada através do Programa Erasmus +, nomeadamente, pelo consórcio nacional Erasmus+ International Credit Mobility Merging Voices, liderado pela Universidade Nova de Lisboa, e do qual a UAlg faz parte desde 2016.

Este projeto tem permitido a mobilização de estudantes, docentes e staff em regime outgoing e incoming, bem como a dinamização de novas redes de cooperação e o desenvolvimento de novos projetos e financiamentos.