UAlg inicia curso online para docentes em colaboração com a Universidade Aberta

No passado dia 7 de junho foi realizada a sessão inicial do curso em “Educação à Distância Digital para Docentes do Ensino Superior”, dirigido a docentes da UAlg, numa colaboração com a Universidade Aberta.

Os vice-reitores Saúl de Jesus e Domingos Caeiro, respetivamente da Universidade do Algarve e da Universidade Aberta, iniciaram a sessão, dando as boas vindas aos participantes e salientando a colaboração que tem vindo a ser aprofundada entre as duas instituições no âmbito do ensino de forma remota.

Este curso terá a duração de 104 horas e contará com a realização de sessões síncronas e assíncronas, bem como com o trabalho autónomo dos docentes da UAlg, na aplicação das estratégias aprendidas.

Esta ação está integrada no “Qualifica + UAlg. Programa de formação e capacitação da Universidade do Algarve 2020”, no âmbito do qual estão a ser realizadas várias ações de formação para funcionários docentes e não docentes da UAlg.