UAlg nos Rankings

A Academia destaca-se no plano internacional em vários rankings.

Share

A Universidade do Algarve participa em diversos rankings porque considera que poderão ser um importante instrumento de avaliação, ajudando a avaliar a  qualidade de ensino e investigação e a perceber como é que a UAlg se posiciona relativamente às outras Instituições de Ensino Superior a nível nacional e mundial. 

Os resultados obtidos são importantes para o seu processo de desenvolvimento e melhoria contínua da qualidade, sendo também relevantes para potenciais candidatos, nacionais ou internacionais, que pretendam prosseguir os seus estudos no ensino superior, ou realizar um período de estudos em mobilidade internacional.

 

No Times Higher Education Rankings 2022, a UAlg ocupa a posição de melhor universidade portuguesa ao nível da projeção internacional.

A Universidade do Algarve ocupa a oitava posição no U-Multirank 2021, num ranking em que participam 25 instituições de ensino superior portuguesas.

A UAlg integra a lista das melhores universidades do mundo, destacando-se na área de Hospitality & Tourism Management. 

A UAlg destaca-se na percentagem de publicações com colaboração internacional, ocupando a 62ª posição, sendo a melhor classificação a nível nacional.

A UAlg surge no top 5,9% mundial, destacando-se em 7º lugar a nível nacional.