A Universidade do Algarve surge com classificação máxima em 5 indicadores de investigação, transferência de tecnologia e internacionalização no ranking internacional U-Multirank 2020. Com trabalho desenvolvido nas diversas áreas do conhecimento, a Instituição tem contribuído para o desenvolvimento da sociedade, através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030.

80Investigadores
+5Prémios atribuídos à investigação
+42Patentes
7Unidades de Investigação
+50Laboratórios Ativos
+193Projetos Nacionais
+24Projetos Internacionais

A UAlg conta com um total de 23 unidades que asseguram a produção de conhecimento e a transferência de tecnologia. Conhece as nossas unidades de investigação.

Atenta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a UAlg pretende ser um contributo local para o desenvolvimento global.

A investigação desenvolvida na UAlg vai muito além dos muros da academia, estendendo-se às mais variadas esferas da sociedade. Fica a saber onde está a UAlg no país e no mundo e conhece os projetos em curso.

A investigação da UAlg tem sido acompanhada por um esforço de divulgação de ciência e do conhecimento junto dos media. 

Fica a conhecer um conjunto de razões para escolher o Algarve não só como destino turístico, mas também como destino académico, cada vez mais referenciado.

"Durante a minha estadia tive oportunidade de conhecer diversos investigadores com pontos de investigação em comum. Guardo muito boas recordações de uma instituição que me fez sentir em casa, proporcionando-me uma experiência altamente gratificante."

Núria Cristina

Espanha

“Na Universidade do Algarve foram sempre muito amáveis e hospitaleiros. Desde o primeiro dia até ao último momento senti uma enorme organização. Tive uma grande oportunidade, num espaço maravilhoso, que me permitiu contactar com outros especialistas da minha área e crescer de forma conjunta.”

Julia Godoy

Argentina

“Aqui encontrei um grupo extraordinário de cientistas com um ambiente científico muito estimulante que me ajuda a crescer dia após dia”.

Adriana Marcelo

Portugal

“Aqui a investigação é uma área levada muito a sério.”

Nathália Brandolim Becker

Brasil