Prémio Caixa Geral de Depósitos

Trata-se de um reconhecimento aos melhores alunos finalistas de cursos de formação inicial da Universidade do Algarve

Critérios

São atribuídos seis prémios anuais ao melhor aluno finalista de cada uma das seguintes área de ensino, que abrangem todos os cursos de formação inicial (1º ciclo):

• Artes, Literatura e História
  • Ciências Básicas e de Engenharia
  • Ciências da Vida, da Terra, do Mar e do Ambiente
  • Ciências e Tecnologias da Saúde
  • Ciências Sociais da Educação e da Formação
  • Economia, Gestão e Turismo

Os Prémios serão atribuídos aos alunos que obtiveram melhor média final de curso do ano letivo imediatamente anterior e uma classificação média não inferior a 14 valores. Na seleção de candidatos atender-se-á, quando necessário, aos valores decimais das respetivas médias. No caso de empate, os prémios serão atribuídos ex aequo.

Se numa determinada área de ensino, nenhum aluno preencher os requisitos estabelecidos, o montante desse prémio reverterá a favor do melhor aluno não premiado do conjunto das restantes áreas de ensino.

Prémio

Cada prémio terá o valor de 1.000 Euros.

Candidatura

Compete aos Serviços Académicos informar quais os alunos que reúnem as condições supracitadas.

Atribuição do Prémio

O prémio será entregue em dezembro, de cada ano civil, na cerimónia pública do Dia da Universidade.