Prémio Caixa Geral de Depósitos

Trata-se de um reconhecimento aos melhores alunos finalistas de cursos de formação inicial da Universidade do Algarve

Critérios

São atribuídos seis prémios anuais ao melhor aluno finalista de cada área de ensino, abrangendo todos os cursos de licenciatura e mestrado integrado da UAlg:

• Artes e Educação
  • Ciências da Saúde
  • Ciências da Vida
  • Ciências Humanas e Sociais
  • Engenharia e Informática
  • Gestão e Economia

O Prémio será atribuído aos alunos que obtiveram melhor média final de curso no ano letivo imediatamente anterior, nunca inferior a 14 valores. Na seleção de candidatos atender-se-á, quando necessário, aos valores decimais das respetivas médias. No caso de empate, os prémios serão atribuídos ex aequo.

Se numa determinada área de ensino, nenhum aluno preencher os requisitos estabelecidos, o montante desse prémio reverterá a favor do melhor aluno não premiado do conjunto das restantes áreas de ensino.

Prémio

Cada prémio terá o valor de 1.000 Euros ou o correspondente a 100% das propinas de Mestrado/MBA a frequentar na Universidade do Algarve, com um limite de 2.000 euros, bem como o acesso a crédito de formação com uma taxa correspondente à Euribor a 3 meses + 0.75%

Candidatura

Compete aos Serviços Académicos informar quais os alunos que reúnem as condições supracitadas.

Entrega do prémio

O prémio será entregue em dezembro, de cada ano civil, na cerimónia pública do Dia da Universidade.