O crescimento da investigação na Universidade do Algarve tem produzido um impacto inequívoco na região. Conheça o nosso plano de ação e de que modo a UAlg pretende ser um contributo local para o desenvolvimento global.

Universidade do Algarve, uma visão de futuro

Atenta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que definem as prioridades e aspirações globais para a Agenda 2030 e requerem uma ação à escala mundial, dentro dos limites do planeta, a Universidade do Algarve possui inúmeras linhas de investigação que se inserem nos 17 Objetivos definidos no contexto da Organização das Nações Unidas (ONU).

1

Estabelecendo um plano de ação assente no ambiente, no combate às alterações climáticas, nas pessoas e no planeta, a UAlg pretende ser um contributo local para o desenvolvimento global.

 

80Investigadores
+5Prémios atribuídos à investigação
+42Patentes
7Unidades de Investigação
+50Laboratórios Ativos
+193Projetos Nacionais
+24Projetos Internacionais

Conheça os projetos da UAlg no âmbito dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável para transformar o nosso mundo.

Objetivos Agenda 2020 - Projetos

Descubra o projeto que tem como principal objetivo agregar informação e conhecimento oceanográfico do Sudoeste da Península Ibérica.

Conheça o projeto que visa incentivar a criação e alojamento de filmes interativos de diversos géneros e tecnologias, contribuindo para a evolução da linguagem audiovisual.

Descubra o projeto que quer entender os mecanismos moleculares envolvidos no desenvolvimento do coração.

Conheça o projeto LOVRia, um projeto que visa utilizar as novas tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento da ciência participativa na recolha de dados na Ria Formosa.

 

Conheça o projeto Romanceiro.pt, um projeto que visa salvaguardar o património oral.

Conheça o projeto que propõe o reforço de comportamentos positivos em adolescentes através dos videojogos.

Conheça o projeto que desenvolve um programa experimental de cinema e educação, focado na temática dos direitos humanos.