Bolsas de Estudo por Mérito

São atribuídas aos estudantes do ensino superior que tenham um aproveitamento escolar excecional no curso que frequentam.

Destinam-se a alunos de:

• Cursos de especialização tecnológica
  • Cursos técnicos superiores profissionais
  • Licenciaturas e mestrados integrados
  • Mestrados

Que cumpram os requisitos que constam no regulamento e na legislação em vigor.

Candidatura

Os Serviços Académicos, desde a aprovação do Regulamento n.º 755/2018, de 8 de novembro, passaram a seriar diretamente todos os alunos com aproveitamento escolar excecional de acordo com os critérios de seleção estabelecidos, não sendo necessária candidatura individual.

Atribuição da Bolsa

De acordo com orientação da Direção Geral do Ensino Superior a atribuição destas bolsas incide sobre o aproveitamento escolar obtido no ano letivo 2021/2022. Consultar edital aqui.

Lista Definitiva

Consultar resultados

Documentos

Regulamento de atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito da Universidade do Algarve