Prémio Boas Práticas

Visa distinguir o mérito dos membros da Comunidade Académica, docentes e não docentes, que contribuam ativamente para o desenvolvimento institucional, a melhoria contínua do desempenho da instituição e a afirmação da UAlg.

Requisitos

Serão admitidos membros da Comunidade Académica: docentes e não docentes. Cada candidato pode apresentar mais do que uma proposta ou projeto. As candidaturas podem ser subscritas individualmente ou por equipas até seis elementos.

Critérios

As “Boas Práticas” propostas são classificadas em áreas temáticas, segundo as vertentes estabelecidas no Plano Estratégico da UAlg para 2017/2021, nomeadamente: EnsinoInvestigação e DesenvolvimentoComunidade e Governança. Serão elegíveis as candidaturas que evidenciem que os resultados contribuem de forma clara, quantificada, atual e inovadora para a prossecução dos objetivos e iniciativas estratégicas e para os indicadores estabelecidos para estas vertentes.

O prémio divide-se em duas categorias: 

  • “Boa Prática de Excelência”, destinado à candidatura melhor classificada em cada área de intervenção
  • “Boa Prática de Mérito”, destinado às candidaturas que se destaquem pelo seu mérito global e pelo impacto para o desenvolvimento e qualidade da Instituição

Candidatura

As candidaturas estão abertas até ao dia 10 de setembro de 2021.

Júri do Concurso

A avaliação das candidaturas será realizada por um painel de avaliadores composto pelos membros da Comissão de Garantia da Qualidade. O painel poderá integrar especialistas de determinada área sempre que se justifique o seu contributo para avaliação de uma Boa Prática.

Atribuição do Prémio

O prémio será entregue em cerimónia pública.

Documentos

Regulamento do Prémio Boas Práticas da Universidade do Algarve
 
 

Páginas Relacionadas

 
Contacto