A internacionalização da Universidade do Algarve é bem visível nas ruas da cidade de Faro, que recebe anualmente cerca de 2000 alunos provenientes de mais de 80 nacionalidades. A UAlg aposta cada vez mais na mobilidade de estudantes, docentes e investigadores e é pioneira na oferta e coordenação de projetos de mobilidade em Portugal, em particular no programa Erasmus Mundus.

5Mestrados Erasmus Mundus
+80Nacionalidades
+450Protocolos de cooperação
+2kEstudantes internacionais

Vê como podes realizar um período dos teus estudos, uma staff week ou uma parte da tua investigação na UAlg, através do programa Erasmus+ ou de um protocolo de cooperação.

Vê como podes ter uma experiência única em qualquer parte do mundo como estudante, staff ou investigador, através do programa Erasmus+ ou de um protocolo de cooperação.

Consulta informação sobre a Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) 2021-2027, Erasmus Policy Statement e Eramus Mundus

Fica a conhecer um conjunto de razões para escolher o Algarve não só como destino turístico, mas também como destino académico, cada vez mais referenciado.

“A UAlg me acolheu e me proporcionou experiências incríveis. Participei do programa Erasmus+ e tive uma experiência profissional na UAlg. Vir morar em Faro me proporcionou boas vivências, pois além de estar na região mais bonita de Portugal, é uma cidade que respira a vida universitária.”

Pedro Nogueira

Brasil

“Estudar e viver em Faro é a realização de um sonho. É possível ter qualidade de vida e estar próximo de tudo. Destaco a sensação de segurança e liberdade, o clima agradável, o acesso a praias maravilhosas e a possibilidade de estar próximo a estudantes de todo o mundo.”

Luana T. Nesi de Mello

Brasil

“Não existe experiência mais enriquecedora para qualquer estudante que sair do seu entorno e poder ampliar sua visão de mundo. Estas e outras sensações pude sentir na UAlg. Estive "em casa" e bastante agradecido principalmente pelos recursos proporcionados pelas pessoas que fazem parte desta instituição."

Adriano Alves

Brasil