Pessoal Docente e Não Docente IN

Uma das atividades centrais na cooperação internacional visa contribuir para a promoção de mobilidades na Europa e fora da União Europeia, ao nível do pessoal docente, e não docente.

As atividades de mobilidade podem ser para efeitos de lecionação (Staff Mobility for Teaching), como também para realização de formação (Staff Mobility for Training). Este tipo de mobilidade deve estar previsto no âmbito dos acordos bilaterais Erasmus+, assim como, nos protocolos gerais de cooperação.

Os interessados devem contactar o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade expressando a intenção do período de mobilidade na Universidade do Algarve, com os seguintes dados:

• Curriculum vitae
  • Área de trabalho
  • Período que deseja realizar a Mobilidade (deve ser de 2 a 5 dias)
  • Tipo de programa de financiamento (se aplicável)

Posteriormente, a intenção da formalização da mobilidade é encaminhada para a Unidade Orgânica/Centro de Investigação ou Serviço, mais apropriado, e em caso de aprovação, o GRIM entra em contacto novamente para a formalização da candidatura online.

Nos casos em que o período de mobilidade é efetuado ao abrigo do Programa Erasmus+ é obrigatório o envio do Mobility Agremeent Erasmus, quer para o pessoal docente (Staff Mobility Teaching), quer para pessoal não docente (Staff Mobility Training) devidamente preenchidos e enviados à Universidade do Algarve.

Staff Mobility For Teaching - Mobility Agreement
Staff Mobility Training - Mobility Agreement