01/2020 |
Avaliar o impacto da quarentena ou isolamento social, durante a “pandemia COVID-19”, na saúde mental dos portugueses. |
Positivo com recomendações |
02/2020 |
Estudo a desenvolver em Olhão sobre o Turismo no concelho. |
Positivo sem recomendações |
03/2020 |
A não implementação do BIM na empresa de projetos em Portugal. |
Positivo sem recomendações |
04/2020 |
Qualidade de vida da população portuguesa e o seu bem‐estar. |
Positivo sem recomendações |
05/2020 |
Ansiedade e qualidade vida em quarentena. |
Positivo sem recomendações |
06/2020 |
Serviços ecossistémicos – percepção dos stakeholders. |
Positivo sem recomendações |
07/2020 |
Condições pedagógicas de ensino em meio clínico. |
Positivo sem recomendações |
08/2020 |
Práticas educativas, saúde mental dos pais e qualidade de vida infantil percebida no Curral das Freiras.
|
Positivo sem recomendações |
09/2020 |
Efeito da atividade física na saúde física e mental da população sénior. |
Desfavorável |
02/2021 |
A análise da relação entre engagement, meaning, decent work e satisfação com a vida no teletrabalho na época do COVID-19. |
Positivo sem recomendações |
03/2021 |
What changes in reading in the aging brain? |
Positivo sem recomendações |
04/2021 |
Sleep disorders as predictors of dementia in individuals with Mild Cognitive Impairment. |
Positivo sem recomendações |
05/2021 |
O bem-estar ocupacional na área dos serviços humanos - Perspetiva do modelo Job Demands-Resources (JD-R). |
Positivo sem recomendações |
06/2021 |
Estudo de base populacional sobre os efeitos da sarcopenia no estado geral de saúde e qualidade de vida de seniores. |
Positivo com recomendações |
07/2021 |
Conhecimento, práticas e atitudes sexuais dos estudantes universitários portugueses e espanhóis. |
Positivo sem recomendações |
08/2021 |
Sucesso na carreira e bem-estar subjetivo na transição do ensino superior para o mercado de trabalho nas áreas da Psicologia e da Enfermagem: o papel mediador do sucesso académico. |
Positivo sem recomendações |
09/2021 |
Contributos para a compreensão da coadjuvação de Expressão e Educação Musical, no 1º Ciclo, num Agrupamento de Escolas do Algarve |
Positivo com recomendações |
10/2021 |
Encarregados de educação em contexto de pandemia – COVID 19: práticas e desafios. |
Positivo sem recomendações |
11/2021 |
Conceções dos docentes de uma equipa local de intervenção face à inclusão de crianças com necessidades educativas específicas. |
Positivo com recomendações |
12/2021 |
Hipoterapia e a Tetraplegia parcial. |
Positivo com recomendações |
13/2021 |
Menstruação e higiene menstrual: desafios das mulheres com deficiência intelectual. |
Positivo sem recomendações |
14/2021 |
As perceções dos educadores de infância face à educação sexual com crianças com necessidades educativas específicas. |
Positivo sem recomendações
|
15/2021 |
A relação entre os intervenientes em intervenção precoce - O olhar dos profissionais e da família. |
Positivo sem recomendações
|
16/2021 |
Aplicação de medidas seletivas e adicionais de suporte à aprendizagem e à inclusão na modalidade de ensino à distância durante a pandemia: desafios e oportunidades. |
Positivo sem recomendações
|
17/2021 |
Serviço de Apoio Domiciliário em crianças com necessidades específicas - O papel dos Cuidadores Formais. |
Positivo sem recomendações
|
18/2021 |
Intervenções assistidas por animais em crianças com défice cognitivo: a perceção dos técnicos, no Algarve. |
Positivo com recomendações |
19/2021 |
A inclusão de jovens adultos com perturbações do desenvolvimento no mercado laboral através do processo de transição para a vida pós-escolar. |
Positivo com recomendações |
20/2021 |
Estudo comparativo de jovens adultos com e sem história de acolhimento institucional: divergências e desafios inerentes à vida adulta. |
Positivo sem recomendações
|
21/2021 |
Estudo sobre a marcha e equilíbrio em grávidas entre os 25 e 35 anos. |
Condicional |
22/2021 |
Estudo sobre a obesidade em mulheres entre os 25 e 35 anos: análise comparativa da força isocinética e da biomecânica da marcha. |
Condicional |
23/2021 |
A Indisciplina e a liderança do professor, no 3.º ciclo, num Agrupamento de Escolas. |
Positivo sem recomendações |
24/2021 |
Práticas desportivas inclusivas: um estudo em São Brás de Alportel. |
Positivo sem recomendações |
25/2021 |
Efeito da atividade física na saúde física e mental da população sénior. |
Positivo com recomendações |
26/2021 |
Interações comunicativas com uma criança autista: estudo de caso. |
Condicional |
27/2021 |
Estudo "SIM ou Não" (destinado a alunos e ex-alunos de medicina que tenham, ao longo da sua formação, participado em competições de simulação médica). |
Positivo sem recomendações |
28/2021 |
A inclusão educativa de crianças de etnia cigana com perturbação do desenvolvimento intelectual. |
Positivo sem recomendações |
29/2021 |
Evolução das competências do brincar numa criança com necessidades educativas específicas: estudo de caso. |
Positivo sem recomendações
|
30/2021 |
Contributos da deteção precoce no desenvolvimento comunicativo de uma criança com perda auditiva. |
Positivo sem recomendações
|
31/2021 |
Educação inclusiva no Brasil e em Portugal: perspetivas de docentes de educação inclusiva. |
Positivo com recomendações
|
32/2021 |
Estudo da saúde mental numa amostra de utentes na Farmácia Comunitária. |
Positivo sem recomendações
|
33/2021 |
A perceção da família sobre a aplicação do Regime Jurídico da Educação Inclusiva no 1.º Ciclo do Ensino Básico. |
Positivo sem recomendações |
34/2021 |
Perceções dos professores e educadores de infância sobre a aprendizagem de crianças com perturbação do espetro do autismo na ilha do Faial. |
Positivo com recomendações
|
35/2021 |
Covid-19: Práticas de RH no Turismo do Algarve. |
Encerrado |
36/2021 |
Caracterização Imunohistoquímica dos subtipos moleculares de cancro da mama no HESE. |
Positivo com recomendações |
37/2021 |
A autoavaliação como um processo de melhoria da eficácia das escolas. |
Positivo com recomendações |
38/2021 |
(ROMA)ria para a inclusão escolar: contributos para a inclusão escolar nas comunidades ciganas. |
Positivo sem recomendações
|
39/2021 |
Praias acessíveis para todos em Quarteira. Avaliação da satisfação dos utentes com deficiência motora. |
Positivo com recomendações |
40/2021 |
Cuidadores informais de pessoas com demência: a realidade do concelho de Castro Marim. |
Positivo sem recomendações
|
41/2021 |
Crianças e jovens entre o risco e o perigo: as dinâmicas processuais interpeladas desde a Educação Social. |
Positivo sem recomendações
|
42/2021 |
O Cuidador Informal de Idosos- contribuições para o estudo das suas necessidades, sobrecarga, resiliência e otimismo. |
Positivo sem recomendações |
43/2021 |
Impacto da COVID-19 no bem-estar e qualidade de vida da população portuguesa. |
Positivo sem recomendações |
44/2021 |
Formação contínua de professores no âmbito da Educação Inclusiva: um estudo de caso na Escola da Ponte. |
Positivo com recomendações |
45/2021 |
Avaliação ergonómica dos postos de trabalho dos funcionários administrativos da Universidade do Algarve: identificação das LMERT e Avaliação da Perceção de Risco. |
Positivo sem recomendações |
46/2021 |
Influência do calçado no ballet: desenvolvimento de um dispositivo personalizado para a prática de pontas. |
Positivo sem recomendações |
47/2021 |
Validação cultural para a População Portuguesa do Questionário Stakeholder Perspectives on Exoskeleton Technology. |
Positivo sem recomendações |
48/2021 |
Causas do abandono de idosos pelos seus familiares em contexto hospitalar- um olhar desde a Educação Social. |
Positivo sem recomendações |
49/2021 |
A importância da gestão da cultura de segurança na prestação dos cuidados: estudo de caso de uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados. |
Positivo sem recomendações |
50/2021 |
Abrindo Portas para a Inclusão: Perceções sobre Educação Inclusiva dos Docentes da Universidade do Algarve. |
Positivo sem recomendações |
51/2021 |
Programa de Educação pelos Pares de prevenção e ou redução do consumo de álcool na Universidade. |
Positivo sem recomendações |
52/2021 |
Trail-related tourism and sustainable territorial development. |
Positivo sem recomendações |
53/2021 |
Escala de Resiliência para Crianças e Jovens. |
Positivo sem recomendações |
54/2021 |
GREEN-skills for a sustainable Development (GREENLAND). |
Positivo sem recomendações |
55/2021 |
Lideranças em contexto escolar e promoção do sucesso educativo. |
A aguardar documentos |
56/2021 |
A autoavaliação como forma de promover o sucesso escolar dos alunos na disciplina de Educação Visual do 3º CEB. |
Positivo sem recomendações |
57/2021 |
PRIMEVOTOOL |
Positivo sem recomendações |
58/2021 |
Mental Health impact of Covid-19 on Nursing Students of three European countries. Anxiety, Depression and Post-traumatic stress disorder. |
Positivo sem recomendações |
59/2021 |
A Promoção do Bem-Estar Ocupacional em Trabalhadores com Vínculos Precários: Uma Proposta de Modelo. |
Positivo sem recomendações |
60/2021 |
O impacto da pandemia COVID-19 nos relacionamentos íntimos e na satisfação com a vida em adultos portugueses: estudo qualitativo. |
Positivo sem recomendações |
61/2021 |
Psychological, social and economic burden of Covid-19: a comparison of Polish and Portuguese young adults. |
Positivo sem recomendações |
62/2021 |
Dark Tetrad e a Perceção do Consentimento na Coerção Sexual: Um Estudo com Metodologia de Vinhetas. |
Positivo sem recomendações |
63/2021 |
Sobrecarga, Qualidade de Vida, Coping e Resiliência – Contribuições para o estudo de Famílias com filhos com Paralisia Cerebral. |
Positivo sem recomendações |
64/2021 |
A Relação Emocional com os pais: Disponibilidade Emocional e Vinculação - Estudo de validação da LEAP. |
Condicional |
65/2021 |
Disponibilidade Emocional Parental na perceção dos filhos: Um estudo de validação da LEAP em jovens adultos portugueses. |
Positivo sem recomendações |
01/2022 |
Projeto IC&DT - ALG-45-2020-41 – NutriSafe - TAREFA 6 |
Positivo com recomendações |
02/2022 |
Literacia em saúde e práticas em saúde oral dos estudantes da Universidade do Algarve. |
Positivo sem recomendações |
03/2022 |
O Impacto do uso de máscaras no reconhecimento emocional em jovens adultos. |
Positivo sem recomendações |
04/2022 |
O impacto da pandemia COVID-19 nos relacionamentos íntimos e satisfação com a vida em adultos portugueses. |
Positivo sem recomendações |
05/2022 |
Burnout, Qualidade de Vida e Resiliência em Profissionais de Ajuda. |
Positivo sem recomendações |
06/2022 |
A Resiliência e o Bem-estar subjetivo em Profissionais de Ajuda: o papel protetor da Esperança em situação de Burnout. |
Positivo sem recomendações |
07/2022 |
Sexualidade e disfunções sexuais na população universitária feminina. |
Positivo sem recomendações |
08/2022 |
Untangling the impact of small-scale fisheries on sea turtles in Gulf of Guinea: Socio-economic, cultural and ecological implications of sea turtle consumptive use and conservation. |
Positivo sem recomendações |
09/2022 |
Questionário de tese de mestrado |
Encerrado |
10/2022 |
Ensino Profissional: Estudo multicasos sobre expetativas e motivações de alunos da região do Algarve. |
Positivo sem recomendações |
11/2022 |
Homofobia internalizada e saúde mental geral: o efeito moderador da fusão cognitiva, do self-conceito e da vergonha de si. |
Positivo sem recomendações |
12/2022 |
Validação e aplicação exploratória da Workplace Age Discrimination Scale (VAL-IDADE). |
Positivo sem recomendações |
13/2022 |
Inquérito para avaliação dos potenciais públicos da criação em Faro de um Museu da Imprensa. |
Positivo com recomendações |
14/2022 |
CLIMAPESCA |
Positivo sem recomendações |
15/2022 |
Exploring the meaning of the N170 ERP component. |
Positivo sem recomendações |
16/2022 |
Impacto do mergulho recreativo sobre os ecossistemas marinhos, contributos para uma gestão sustentável. |
Positivo com recomendações |
17/2022 |
O uso de ortótese lombo-sagrada em trabalhadores da área da construção civil. |
Positivo sem recomendações |
18/2022 |
Percursos de graduados não tradicionais: Desigualdades na transição para o mercado de trabalho (TRANSSUC). |
Positivo sem recomendações |
19/2022 |
O Teletrabalho nas instituições de ensino superior em Portugal durante a pandemia da Covid-19. |
Positivo sem recomendações |
20/2022 |
Análise da origem e custo da fruta em superfícies comerciais na cidade de Faro. |
Positivo sem recomendações |
21/2022 |
Influência da Rotulagem Alimentar na escolha alimentar dos consumidores Portugueses. |
Positivo sem recomendações |
22/2022 |
A alimentação no período da pré-conceção das mulheres portuguesas. |
Positivo sem recomendações |
23/2022 |
"Mur de paroles" – ou tentative d’essai de promotion de l'expression orale en langue française. |
Positivo sem recomendações |
24/2022 |
Fatores socioeconómicos e comportamentais na alimentação de crianças em idade escolar. |
Condicional |
25/2022 |
Relação entre a ansiedade e as escolhas alimentares em estudantes da Universidade do Algarve. |
Positivo com recomendações |
26/2022 |
Hábitos Alimentares e Estilo de Vida em praticantes de Jejum Intermitente. |
Positivo sem recomendações |
27/2022 |
Nature-based solutions for carbon-neutral cities, improving air quality, human health and well-being, a new approach supporting the SDG in three European cities. |
Positivo sem recomendações |
28/2022 |
Project XpertCom - Views of Coastal Experts about Science Communication. |
Positivo sem recomendações |
29/2022 |
Histórias de Sucesso Universitário de Diplomados com deficiência: Uma Análise Ecológica de Fatores Pessoais e Contextuais. |
Positivo sem recomendações |
30/2022 |
CRUSTAPANHA |
Positivo sem recomendações |