“Competências para a Vida”

Curso online contou com mais de uma centena de estudantes

Share
 

Terminou a primeira edição do curso online “Competências para a Vida”, tendo sido concluído com sucesso por mais de uma centena de estudantes da UAlg. 

Este curso decorreu nos meses de abril, maio e junho, através da plataforma Moodle, e integrou oito módulos, com vídeos e exercícios visando o desenvolvimento de competências transversais (soft skills), ou seja, habilidades que os estudantes podem aprender a desenvolver e que podem ser úteis na vida académica, mas também noutras facetas da vida de cada um.

Este curso foi organizado pelo Gabinete de Apoio à Inovação Pedagógica (GAIP), sendo dinamizado pelos psicólogos Rafaela Matavelli, Roberto Chiodelli e Luana Melo, com a supervisão de Saúl de Jesus, docente da UAlg e atual vice-reitor.

Após uma pré e uma pós-avaliação de algumas variáveis, verificaram-se ganhos significativos na aquisição de competências transversais, bem como no aumento do otimismo e da satisfação com a vida e na diminuição nas dificuldades de regulação emocional e no stress.

A UAlg pretende aprofundar a realização de cursos online para o desenvolvimento de soft skills nos seus estudantes, contribuindo para o sucesso académico.