Laboratório de Audição e Terapia da Fala Lília Brinca

O Laboratório de Audição e Terapia da Fala Lília Brinca (L.A.T.F.) é uma estrutura vinculada à Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg).

No L.A.T.F. prestam-se serviços de Terapia da Fala e Audiologia em sistemas público e privado.

No sistema público, o encaminhamento dos utentes para as consultas de Terapia da Fala pode ser efetuado pelas terapeutas da fala do ACES e pelos médicos de família. O encaminhamento dos utentes para os exames audiológicos é efetuado pelos médicos de família de todos os Centros de Saúde do Algarve.

As credenciais emitidas pelos respetivos médicos de família, através de “Exames Sem Papel” pelo portal do cidadão do SNS, devem ser impressas pelo utente para que possam ser aceites no L.A.T.F.

Para efetuar uma marcação para o sistema privado deve entrar em contacto com o LATF e/ou ESSUAlg. Em sistema privado as sessões e os exames auditivos têm um custo fixado pela instituição.

No LATF prestam-se sessões de Terapia da Fala a crianças, adolescentes e adultos com alterações ao nível da Comunicação, Linguagem, Fala, Leitura e Escrita, Voz e Processamento Auditivo Central.

O LATF situa-se no Campus de Gambelas, na Universidade do Algarve, nas salas E10 a E15.

Coordenação do LATF

Responsável Técnica: Carolina Gil (terapeuta da fala)

Responsável Ensino e Investigação: Ana Catarina Batista (docente ESSUAlg)

Telefone: 289 800 100