Apoio à comunidade académica em situação de confinamento ou isolamento social obrigatório

A Universidade do Algarve, numa resposta conjunta, acaba de lançar uma plataforma de apoio destinada a qualquer membro da comunidade académica, em particular os estudantes, nacionais ou internacionais, a residir sozinhos na região do Algarve.

#UAlgEstamosJuntos

Considerando o atual panorama de pandemia por COVID-19, emergiu a necessidade de se criar um sistema de apoio logístico e psicossocial para a comunidade académica em situação de confinamento/isolamento social obrigatório.

Neste sentido, a Universidade do Algarve, numa resposta conjunta, que engloba a Reitoria, os Serviços de Ação Social, o Grupo de Voluntariado UAlg V+ e a Associação Académica, acaba de lançar uma plataforma de apoio destinada a qualquer membro da comunidade académica, em particular os estudantes, nacionais ou internacionais, a residir sozinhos na região do Algarve.

Tendo por base o lema #UAlgEstamosJuntos, a Instituição volta a garantir que ninguém fica para trás, prestando auxílio a elementos da sua comunidade.

A quem se destina?

A qualquer membro da comunidade académica, em particular os estudantes, da Universidade do Algarve, nacional ou internacional, a residir sozinho na região do Algarve.

Como funciona?

Modalidades de apoio

Entrega de bens de primeira necessidade, nomeadamente produtos alimentares, refeições, medicamentos e outros bens;

Entrega de materiais necessários para o acompanhamento das atividades letivas;

Apoio psicossocial

Como posso beneficiar deste apoio?
Para aceder ao apoio clique aqui.

Como posso ajudar?
Para se inscrever como voluntário clique aqui.

Mais informações:
Através do email: ualgestamosjuntos@ualg.pt

Aceder ao apoio  Inscrever-se como voluntário