Poderá candidatar-se através do Concurso Especial – Estudante Internacional
Pelo ENEM a Universidade do Algarve exige um mínimo de 500 pontos na prova de redação e pelo menos 475 em cada uma das restantes provas, pelo vestibular a prova de ingresso deverá ser igual ou superior a 9,5 valores, de acordo com a conversão de classificação portuguesa.
As informações sobre vagas, documentação necessária e datas de candidaturas referentes a este concurso podem ser consultadas no seguinte endereço: Link Concurso Especial estudante internacional
Se pretender e a titulo informativo, poderá requerer processo de creditações para análise da comissão de creditações em qualquer momento, sendo que, as creditações só poderão ser consideradas aquando de colocação e inscrição no curso na Universidade do Algarve.
Caso efetue a candidatura e fique colocado, as propinas a liquidar pelo aluno estrangeiro, residente e de nacionalidade fora da União Europeia é a propina do estudante internacional, podendo ser liquidada em 10 prestações.
Após colocação e caso efetue a sua inscrição a documentação que entregou no ato da candidatura tem que ser legalizada pelos serviços oficiais de educação do país emissor e autenticados pela representação diplomática ou consular portuguesa nesse país ou com a Apostilha de Haia.
Ligações importantes: