Candidaturas

Vagas para 2021/2022: 20

Número mínimo de candidatos: 10

 

Condições de acesso

a) Licenciados ou detentores de um diploma legalmente equivalente ou de equivalente legal e que, à data de admissão sejam educadores de infância, professores do ensino básico ou professores do ensino secundário com pelo menos cinco anos de experiência profissional na docência (tempo de serviço docente).

b) Os licenciados ou detentores de um diploma equivalente ou de equivalente legal e que, à data de admissão sejam educadores de infância, professores do ensino básico ou professores do ensino secundário.

c) Os titulares de grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

d) Os detentores dum currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos, pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve. Clarifica-se que ao abrigo desta alínea podem candidatar-se  os detentores do grau de licenciatura que trabalhem ou pretendam trabalhar em funções de apoio, de acompanhamento e de inclusão sócio - educativa e/ou profissional de indivíduos com necessidades educativas especificas.

Os candidatos admitidos ao abrigo da alínea a) têm direito ao certificado de formação especializada (habilitação para a docência do grupo 910) após a conclusão com aproveitamento da parte escolar do mestrado.

O reconhecimento a que se referem as alíneas c) e d) tem como efeito apenas o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre e não confere ao seu titular a equivalência ou o reconhecimento do grau de licenciado.

Critérios de seriação 

Análise do curriculum vitae dos candidatos, tendo por prioridade os candidatos ao abrigo da alínea a) das habilitações de acesso, a partir dos seguintes critérios: área da licenciatura considerada relevante dada a natureza do curso; Currículo académico, profissional e científico; Experiência no domínio da especialização.

Documentação necessária

  • Certificado de habilitações
  • Cópia do BI/CC ou Passaporte
  • Curriculum Vitae (com dados pessoais académicos e profissionais)
  • Comprovativo de pagamento, por transferência bancária no valor de 50 Euros, referente à taxa de candidatura.
  • Os candidatos que pretendam certificação para o grupo 910, deverão também apresentar documento oficial comprovativo de 5 ou mais anos de tempo de serviço docente e documento oficial comprovativo em como estão a exercer funções à data da candidatura.