Docente da UAlg nomeado "Officier de l’Ordre des Arts et des Lettres"

 
O Governo da República Francesa, por despacho da ministra da Cultura, Rima Abdul Malak, nomeou Manuel Célio Conceição, docente da Universidade do Algarve, "Officier de l’Ordre des Arts et des Lettres".
Share

Esta distinção é atribuída, segundo o mesmo despacho, a personalidades que se distinguem pela sua atividade nos domínios da cultura e da comunicação e pela contribuição para a promoção das Artes e das Letras em França e no mundo.

A atividade de Manuel Célio Conceição, com grande projeção internacional na investigação, na formação e na transferência de conhecimento, centra-se na área das ciências da linguagem, em particular nos domínios da diversidade linguística e cultural, do multilinguismo e das políticas linguísticas e da comunicação de ciência, área em que coordena uma tarefa específica na Aliança da Universidade Europeia dos Mares (EA-EU), um consórcio formado por nove universidades.

Recorde-se que Manuel Célio Conceição já tinha sido distinguido com o grau inferior desta Ordem Honorífica (Chevalier) em 2013.  

A cerimónia de aposição das insígnias ocorrerá no início de 2024.

Relacionadas