Elvis Presley e a cultura popular do século XX servem de mote para as XVII Jornadas CIAC

A XVII edição das jornadas do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) realizam-se no dia 24 de fevereiro, este ano dedicadas a "Elvis Presley e a cultura popular do século XX".
Mick Haupt

O evento decorre no Auditório 1.4  do Complexo Pedagógico do Campus da Penha, com transmissão streaming no canal de Youtube da UAlg.

O mote do encontro mantém-se: reunir os investigadores para a partilha, problematização e discussão de projetos, publicações, metodologias, conceitos e caminhos. O programa das XVII Jornadas CIAC já se encontra disponível (aqui), destacando-se o painel temático “Elvis Presley e a cultura popular do século XX”, com os keynote speakers Mathias Haeussler (Regensburg University, Alemanha) e Mark Duffett (Chester University, Reino Unido); os investigadores Joana Palminha (CIAC/UAlg), Marta Mendes (CIAC/ESTC-IPL) e Caroline Govari (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil); e o autor Douglas Brode.

Para além da sessão temática, as XVII Jornadas CIAC contam com os habituais painéis direcionados para a investigação produzida e acolhida no Centro.

Nesta edição, estão previstas intervenções sobre práticas pedagógicas e artísticas de alguns projetos do Centro; comunicações na área da linguagem audiovisual; bem como apresentações de novas publicações e dos grupos de trabalho em comunicação do CIAC.

O evento é gratuito e confere certificado de participação, mediante inscrição (aqui).

Mais informações em www.ciac.pt