Escola Superior de Saúde comemora 20 anos com sete dias de atividades

A Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve celebra o seu 20º aniversário, entre os dias 12 e 17 de junho, através de um programa de comemorações que incluirá atividades científicas e outros eventos, destinados à comunidade académica, a parceiros e a profissionais de saúde.

No primeiro dia, 12 de junho, será realizado um peddy-paper e um convívio saudável destinado a estudantes e funcionários da ESSUAlg, no Campus de Gambelas. Posteriormente, iniciar-se-á o programa científico, cujas atividades decorrerão no Auditório Teresa Gamito no Campus de Gambelas.

Já no segundo dia, 13 de junho, decorrerão sessões organizadas por docentes da Área Departamental de Ciências Biomédicas Laboratoriais e da Área Departamental de Dietética e Nutrição. As temáticas a abordar incidem na Patologia Digital, o ensino e a empregabilidade, e a visão dos empregadores.

A 14 de junho, terão lugar as sessões científicas organizadas por docentes da Área Departamental de Enfermagem e da Área Departamental de Farmácia. As temáticas vão desde o percurso histórico e a comunicação em Enfermagem, até à utilização da canábis para fins medicinais.

No quarto dia, 15 de junho, irão realizar-se sessões organizadas por docentes da Área Departamental de Fisioterapia e da Área Departamental de Imagem Médica e Radioterapia, nas quais serão abordadas as implicações da fisioterapia na pessoa em diferentes situações de doença, o recurso à inteligência artificial na imagem médica e a qualidade de vida na pessoa com doença oncológica.

No dia 16 de junho, decorrerá uma sessão solene “20 anos a fazer a diferença na formação dos profissionais de saúde”, destinada a todos os parceiros institucionais, representantes das autarquias da região e demais convidados. Decorrerá também uma sessão organizada por docentes da Área Departamental de Terapia da Fala, sobre estratégias para comunicar com impacto.

O encerramento das celebrações ocorrerá no dia 17 de junho, no Fórum Algarve, através de uma mesa-redonda na qual participarão sobreviventes de AVC e um cuidador de uma pessoa com AVC, pretendendo-se capacitar a comunidade para a prevenção e gestão desta doença.

Inscrições aqui

Consultar programa aqui