Jorge Dias e Luís Loures são os premiados da VI edição do Prémio Carreira Alumni

A Universidade do Algarve promove pelo sexto ano consecutivo o Prémio Carreira Alumni. Este ano os premiados são Jorge Dias e Luís Loures, que vão ser distinguidos numa cerimónia que decorrerá no dia 17 de fevereiro, às 17h30, no anfiteatro verde da Faculdade de Ciências e Tecnologia, no Campus de Gambelas, e, simultaneamente, por videoconferência, através do canal Youtube da UAlg.

A Universidade do Algarve promove pelo sexto ano consecutivo o Prémio Carreira Alumni. Este ano os premiados são Jorge Dias e Luís Loures, que vão ser distinguidos numa cerimónia que decorrerá no dia 17 de fevereiro, às 17h30, no anfiteatro verde da Faculdade de Ciências e Tecnologia, no Campus de Gambelas, e, simultaneamente, por videoconferência, através do canal Youtube da UAlg.

Jorge Dias - Prémio Alumni 2021

Jorge Proença Dias

Jorge Dias é licenciado em Biologia Marinha pela Universidade do Algarve, tendo obtido o grau de mestre em Tecnologia Alimentar pela Universidade de Bordeaux, em França. Especializou-se em Nutrição de Peixes através do doutoramento pela Universidade do Porto e de Bordeaux (França), em estreita colaboração com o Institut National de la Recherche Agronomique (INRA) e o Institut Français de Recherche pour l’Exploitation de la Mer (IFREMER). É fundador e sócio-gerente da SPAROS Lda, que se dedica à prestação de serviços e investigação em nutrição para Aquacultura.

Luís Loures - Prémio Alumni 2021

Luís Loures

Luís Loures é licenciado em Arquitetura Paisagista (2001-2006) e em Agronomia (2014-2016) e doutorado em Ciências e Tecnologias do Ambiente, especialidade de Planeamento Urbano (2007-2011), pela Universidade do Algarve. É Post-doc em Desenvolvimento Sustentável aplicado à Produção Agrária pela Universidade da Extremadura (2017), e agregado em Ciências Agronómicas e Florestais - Recuperação da Paisagem, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2021). Atualmente, é presidente do Instituto Politécnico de Portalegre.

Ver notas biográficas completas aqui.

Sobre o Prémio Carreira Alumni

O Prémio Carreira Alumni homenageia e distingue um graduado pela Universidade do Algarve, que apresente um currículo com comprovada relevância no desenvolvimento da sociedade e na qualidade de ensino da UAlg.